sábado, setembro 30, 2017

4 PASSOS PARA CHEGAR AO CÉU


Este texto tem como objetivo mostrar quatro passos para que nos tornemos verdadeiros cristãos e juntos possamos chegar aos céus para a grande festa. 

Destaco que esses são apenas um dos passos para se chegar aos céus, pois de fato existem milhares, cabe a cada um de nós ir descobrindo estes meios conforme o nosso chamado e os dons que exercemos dentro da Igreja.

1 - CARIDADE

Com a caridade aprendemos a vencer os grandes obstáculos da vida e a construir uma Igreja livre de ideologias e mais solidária para com o próximo.

É na caridade que nos tornamos semelhantes a Cristo. Para que isso seja perfeito, a pratica da caridade, é necessário dá bom dia ao próximo, ajudar os necessitados, praticar os mandamentos de Deus, amar ao próximo sem medida e saber corrigi-lo com com reta justiça. Devemos praticar sobretudo as obras de misericórdia e observar os mandamentos da Igreja. 
Sem a caridade, não podemos alcançar os méritos da vida para ser um bom católico. 

2 - SANTIDADE 

Sem a santidade ninguém pode chegar ao céu. Buscai ser santo como Jesus, porque o céu foi feito para aqueles que não se conformam com este mundo. É na santidade que conseguimos ter um verdadeiro encontro com Deus e a cada dia entender melhor o seu chamado em nossas vidas.

Que a santidade, assim como a caridade, sejam as primeiras coisas que possamos colocar em nosso dia dia para poder prosseguir na missão.

Sem a santidade é impossível que a luz de Cristo brilhe em nós, da mesma forma que é impossível a lua ter seu brilho sem a luz do sol. Busquemos pois ser iluminados por Cristo, para que a luz da santidade nos faça resgatar as ovelhas perdidas. 

3 - OBEDIÊNCIA

Um dos pontos mais importes para se ter caridade e saber buscar a santidade, é ter obediência aos mandamentos de Deus e aos de sua Igreja, que é Una, Sancta e Católica. 

Sem a obediência não conseguimos dá o primeiro passo da nossa vida. Já imaginou se a perna deixar de obedecer o cérebro quando você quiser dá um passo a frente? Será algo bem desanimador e complicado, porque se a perna não obedecer o cérebro, você provavelmente não chegará a levantar-se da cama. 

Cultivemos pois a pratica da obediência em nossas vidas. Um coração que não obedece as leis de Deus, não será capaz de obedecer as virtudes do Paraíso, e possivelmente não chegar ao céu. 
Então lembre-se disso: para que tudo ocorra perfeitamente na vida de um cristão, seja na vida profissional ou espiritual, a obediência é e será sempre essencial. 

4 - AMOR E OBRAS

Quando deixamos de praticar as obras do reino de Deus, deixamos também de amar o Salvador e principalmente o nosso irmão. Sem amor, o corpo se desanima e não é capaz de levantar para ir contra as injustiças do mundo. Somente com amor e levantando-se do nosso comodismo, é que conseguiremos praticar obras verdadeiras para derrotar todos os movimentos que tem surgido no intuito de destruir a moral cristã e os preceitos da família tradicional, família esta que tem sido tão desmoralizada e atacada a cada dia, seja por via de televisão, rádio, meios virtuais e livros. 

Quem ama ao Pai, atende aos seu pedido. Disse Jesus: "Ide e levai a boa nova." Ao contrário, as obras dos homens tem se distorcido deste mandamento e falsificando o Evangelho, destratando o amor e as obras para pregar que somente pela fé é que o homem será salvo. Fiquem espertos, porque um mundo sem obras é semelhante a um zumbi, não existe e ficticiamente falando não serve para nada. 
Levantemos para ir contra aqueles que tentam nos impedir de praticar o amor e as obras de Deus, não deixemos que o mundo nos paralise, porque a nossa missão é pisar na cabeça da serpente e não deixar que ela nos pise. 
Que o amor do Pai possa se enraizar em nossos corações para que na medida em que obedecermos o seu chamado, possamos buscar a santidade pela pratica da caridade e obter bons frutos para ajudar na salvação das almas. Sigamos firmes obedecendo a vós da Igreja sem ter que moldar o Evangelho aos erros do mundo. 

Texto - Gilson Azevedo. Criador do blog Católicos Defensores da Fé.

Um comentário: