quinta-feira, dezembro 01, 2016

Não seja um barco encalhado, Deus te chama e te espera.


São Luis - Ma – 14 fev, 2013 - Aceitar o plano de Deus é uma tarefa que se torna difícil para metade da humanidade, só se torna difícil, porque os caminhos que buscamos para refletir as palavras do Senhor, são caminhos afastados de Deus e voltados para o mundo, reflexões que na maioria das vezes, são individualistas e secas do amor Divino. Não devemos deixar que o nosso ego fale por nós. Aceitar a proposta de Deus, requer, deixar que Ele nos possua e faça a sua vontade em nossas vidas, pois as nossas vontades, sempre nos levam para o caminho do precipício.  Essa reflexão que irão ler agora, tem o intuito de fazer com que as pessoas saiam dos comodismos que enfrentam, e acreditem mais nos planos de Deus. Narrarei aqui um barco, que é simbolo da fé cristã, levando a entender como não encalhar nas marés que o mundo oferece. Façam uma ótima leitura.

- Imagine-se como um barco! Ele fica encalhado esperando a maré encher; a maré sobe e aos poucos o barco vai se mexendo, então o capitão vem e manda soltar a corda que prende o barco, e logo o começa a andar no alto mar. Mas, o capitão fica sempre atento para que a maré não baixe e todos fiquem encalhados no centro do mar.

Agora pense em você, será que você tem feito isso, soltado as cordas que te prendem e deixam encalhado no precifico, ou você tem ficado no conforto esperando ajuda?


Se você se ver encalhado neste momento, erga suas mãos e peça que a graça e benção de Deus caia sobre sua vida, mas, para isso, é necessário soltar a corda que te prende, pois Deus enviará bênçãos e dons para que você saiba viver como um cristão verdadeiro que a cada dia busca mais e mais a santidade, e se você não soltar esta corda, você não vai conseguir ir a frente. 

Agora depois de ter soltado esta corda, fique atento, vendo o momento em que a maré está querendo abaixar, para que você não encalhe outra vez, pois esse encalhar outra vez, pode ser o começo de um fracasso. Análise e veja que essa maré que vai abaixando, é as coisas que o mundo tem te oferecido, e quanto mais você recebe as coisas terrenais, mais você se afunda no fracasso de um perdedor, de alguém que começou a construir e não foi capaz de ir até o fim. Seja perseverante até o fim, vista sua armadura (Cf. Ef 6, 11-17) e quebre as barreiras que te impedem de estar no caminho certo, peça ajuda de Deus, pois Ele pode tudo, Ele pode te transformar em um novo ser (Cf. Ef 3,20).

A luta é difícil, porém, se resistir até o final, ganhará a recompensa. Não nos cansemos de fazer o bem (Gálatas 6, 9). Pois terá vida eterna aqueles que perseveram na prática do bem, buscando a glória, a honra e a imortalidade (Romanos 2, 7). Pois como um pastor, Ele cuida do rebanho (Isaias 40, 11) e o sustenta pela mão direita e diz: “Não tenha medo; eu mesmo o ajudarei”. (Isaias 41, 13) Sobre vocês pousará o espírito de Deus: espírito de sabedoria e inteligência, espírito de conselho e fortaleza, espírito de conhecimento e temor a Deus. (Isaias 11, 2). E se vocês se desviarem para um lado ou para o outro, ouvirão uma voz atrás: “O caminho é este; é por aqui que vocês devem ir”. (Isaias 30, 21) Muitos farão guerra contra você, mas não o vencerão, pois Deus estará sempre com você. (Jeremias 1, 19) Não diga ‘sou jovem’, porque você irá para aqueles a quem eu o mandar e anunciará aquilo que eu lhe ordenar. (Jeremias 1, 7) E ensine a observar tudo àquilo que ordenei a vocês. Eis que eu estou com você todos os dias, até o fim do mundo. (Mateus 28, 20) Mas lembre-se: se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o filho do homem também se envergonhará dele quando vier na sua glória, na glória do pai e dos santos e anjos.(Lucas 9, 26).


A palavra de Deus nos exorta todos os dias a como proceder e caminhar corretamente em busca da santidade e a como vencer o pecado, para que não tenhamos sobre nós, o medo de ir nas batalhas da vida, do mesmo modo, os santos nos ensinam através de seus testemunhos, a como na medida do possível, conseguir consagrar-se  totalmente a Deus. Busquemos estes exemplos e sobretudo, os ensinamentos do Mestre. 

Ousamos dizer juntos:

Senhor, eis aqui o (a) teu (sua) servo (a), faça-se em mim a tua vontade, e não deixe que a minha reine sobre mim, pois as minhas vontades só me levam ao precipício. Amém!

Pax et bonum! Reflitam!

Por Gilson Azevedo - Criador do blog Católicos Defensores da Fé - Texto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário