quinta-feira, dezembro 22, 2016

A Igreja é obra de Deus e não do homem




Muitos levado pela falta de leitura e aprofundamento de nossas doutrinas, costumam achar que a Igreja é uma democracia onde podemos e devemos fazer o que bem entender, como se fossemos nós quem a governasse, como se o tipo de governo da Igreja fosse uma bagunça criada pelas mãos do homem. Muitos acabam transformando “a Igreja” numa repartição pública, onde se faz o que quer.

A Igreja de modo especial foi feita/instituída por Deus, e por ser de Deus, ela é um poder religioso, isto é, a Igreja é Teocrática e não democrática. Não podemos fazer na Igreja o que der na telha. Tipo do nada te vem na mente a ideia de colocar tambor de mina na Santa Missa e ao seu bel prazer passar por cima da autoridade divina desrespeitando a Deus, e transformam a Missa em um terreiro de umbanda – lembrando que isso nem se pode chamar de Missa.

A Liturgia é o homem que está a serviço de Deus. É Deus dando seu filho, seu cordeiro, filho único no calvário para a nossa salvação, e cada um de nós devemos contemplar esse mistério. A Liturgia é Deus quem faz, não foi a Igreja quem Criou. Nossas doutrinas, tudo o que temos na Igreja é obra de Deus, e não cabe ao homem modificar.

Sobre Teocracia, tal palavra quer dizer “governo de Deus”. A origem do termo é grega sendo derivado das palavras “theos” = Deus, e kratos, = poder = “Poder de Deus”. Por tanto, se você sai por ai dizendo que é um católico (a) convertido (a), mas por traz de tudo desrespeita as regras da Igreja e traz para dentro de nossas doutrinas coisas que não nos pertence, você está enganando-se a si mesmo e caindo no precipício, pois modificar a regras de Deus foi uma das armadilhas que Satanás usou e usa para enganar a humanidade.

Por fim, parem de modificar as coisas de Deus, porque isso é colocar-se no lugar dEle e ditar as regras. Nem preciso dizer quem foi que um dia quis fazer isso, colocar-se no lugar de Deus.

Não façam neologismo com a palavra de Deus, modifica-la é pecar gravemente, e a Igreja infelizmente está cheia de lobos querendo destruí-la, modificando as palavras contidas nos documentos, nas Sagradas Escrituras, livros e etc. Embora saibamos que eles não vão conseguir, não devemos ficar sentado.

A igreja é essa Teocracia da qual Deus é quem governa, “Tudo foi feito por meio dEle e sem Ele nada foi feito” (Jo 1,3) = ordenador de todas as coisas. Essa Igreja tem como representante um papa, que é o sucessor de Pedro, porém, por ser o papa humano como nós, também está sujeito aos erros, e nesses casos, quando erra, devemos ouvir a palavra de Deus e seu Magistério, porque ela é a verdade e a verdade é imutável.


Para finalizar: Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. Isaías 51,4


Por Gilson Azevedo 22/12/2016

©Livre para copia e difusão com menção do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário