quarta-feira, agosto 24, 2016

Refutando a tese do somente a bíblia basta.


Qual é a dificuldade para se entender que Jesus disse: "ide e pregai pelo mundo inteiro"?

Alguns seres possuídos por Lutero, Calvino e o próprio Satanás, costumam achar, e o fazem por pura ignorância, que Jesus ao mandar pregar o Evangelho, tenha dito: "Ide e fazei um milhão de bíblias deturpadas para cada um interpretar ao seu modo, porque ela é a verdade e eu sou apenas um personagem de gibi."

A mensagem da Igreja não consiste em pregar o somente a bíblia, pois tal atitude é dizer que a igreja primitiva nunca existiu, sendo que é a parti de meados do século IV que começam à aparecer as origens da bíblia.

Se tudo está na bíblia, eu exijo que qualquer um desses pregadores de esquina me expliquem apenas usando a bíblia, quem foi Caim e Abel e o que se antecedeu de suas vidas no decorrer do Gênesis, me expliquem o que aconteceu com José no período da vida publica de Jesus, sendo que a bíblia nesse período não fala dele, me explique por que existe quatro profetas Maiores e dentre eles esta Isaías, sendo que o livro de Isaías foi escrito não por um, mais por três autores, e qual destes três é o Isaías maior, e me explique as diversas outras coisas que tais pregadores dizem sendo que não estão na bíblia.

Ora, se somente e exclusivamente aquilo que esta na bíblia é a bases de toda uma verdade, e só pode ser dito o que esta contido nela, isso significa que todos os pastores estão dando um tiro no próprio pé, pois o que sai de vossas bocas em 100%, não esta na bíblia, e logo o que vocês dizem é mentira.

Em Mt 18,15-18 vemos claramente Cristo orientar seus discípulos sobre como corrigir os fieis. Percebemos aqui que Nosso Senhor ensina que é para corrigir com a Igreja e não com as Escrituras. Ele diz que se o irmão que cometeu uma falta, "por sua plena ignorância" não ouvir a Igreja, seja considerado como um pagão e/ou um coletor de impostos, coletores estes que se assemelham aos protestante (v.17)

Nosso Senhor deu a Pedro e aos seus sucessores, a autoridade infalível da Igreja como vemos no versículo v.18 repetindo Seu pronunciamento anterior sobre o poder de ligar e desligar (Mt 16,18-19), dirigido desta vez aos apóstolos como um colégio, um grupo, e não somente a Pedro: “Em verdade eu vos declaro: tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu” (Mt 18,18)7.


Por: Gilson Azevedo

© Livre para cópia e difusão na integra com menção do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário