terça-feira, agosto 02, 2016

O afastamento do perdão



Quando Jesus disse, "vá e não tornes a pecar", Ele não se referiu a que após ter recebido tal graça (no caso a do perdão que vem pelo arrependimento) se cairmos de novo em pecado, estaremos condenados e sem direito a salvação. Direito a salvação nem um de nós é digno de ter, pois estamos constantemente sendo atacado pelas armadilhas de Satanás, e aceitando-a como se tudo fosse normal. Portanto, se algum de vós após ter recebido uma graça, cair no erro, não se desanime e nem tão pouco desacredite do perdão, pois desacreditar da misericórdia de Deus, é envolver-se na cultura da morte, e tal estado nos leva ao sofrimento, e todo sofrimento é consequência do nosso afastamento da salvação.

O nosso afastamento do plano de Deus (salvação) é semelhante à junção de dois imãs, quando invertidos de sua atração (positiva), se afastam completamente, e quanto mais se tenta unir tais forças, mais a repulsão aumenta. 

A repulsão é seu endurecimento do coração e a descrença do perdão, que nos faz cair na fatalidade de que nascemos para a morte. Saibamos sair deste estado de repulsão do plano de Deus (salvação), e voltemos a viver. Saibamos contradizer o velho ditado que diz: "A unica coisa na vida da qual não se pode dar jeito, é para a morte." Quem crer em Cristo Crucificado e ressuscitado, não tem tempo pra acreditar nisso, pois quem não quer morrer, siga os mandamentos de Deus e terás vida eterna.


Por Gilson Azevedo
©Livre para copia e difusão na integra com menção do autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário