quinta-feira, junho 23, 2016

Julgar é proibido ou apenas uma interpretação errada?


NÃO JULGUEIS X NÃO JUJUBEIS 

VIVEMOS NA ÉPOCA DO NÃO JULGUEIS, ONDE PEGARAM UM VERSÍCULO ISOLADO PARA DIZER QUE JULGAR É PROIBIDO.

Jesus disse: Não julgueis, e não sereis julgados. (São Mateus 7, 1) Porém, um monte de deturpadores que querem praticar suas obras diabólicas, isolaram este versículo para proibir a correção/exortação, e assim colocarem seus planos de destruição em pratica. Quem usa este versículo no momento que é exortado, é apenas mais um ser que tem na sua cabecinha vazia a pretensão de fazer aquilo que mais os agradam.

VAMOS REFUTAR AS MARIONETES DO NÃO JULGUEIS

Como descrito de início, em Mateus 7, 1, vemos um relato onde Jesus diz: Não julgueis, e não serei julgados. Se interpretarmos este versículo ao pé da letra, isto é, isoladamente sem recorrer ao que vem depois, estaremos criando um anátema, pois nos veículos de 3 a 5 diz: Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão. (Mateus 7, 3-5)


Recorrendo ao versículo 2, percebemos que a mensagem diz: “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” (Mateus 7, 2) Percebemos aqui, que o a tese dos jujubas do não julgueis o próximo já caiu por terra, pois quando Jesus nos exorta dizendo que antes de tudo devemos tirar a trave que está em nossos olhos, é para que saibamos julgar corretamente para que não tenha também crimes contra nós, principalmente se tal crime for o mesmo que o da pessoa com a qual julgamos. Por isso no versículo diz que com o juízo com que julgardes sereis julgados.

Para acabar de uma vez por todas com a tese dos jujubas, termino este assunto com chave de ouro em uma bela exortação de Jesus, que está no mesmo capitulo, basta irmos no versículo 24 onde diz: Não JULGUEIS PELA APARÊNCIA, MAS JULGAI CONFORME A RETA JUSTIÇA. (João 7,24). Ler isso é dar uma chicotada nos modernistas.

Por fim, devemos julgar sem hipocrisia, pois o mundo está cheio de gente para julgar, porem o fazem hipocritamente.

É típico dos protestantes julgar o catolicismo sem nem saber o que é ser um católico, é típico das novas heresias modernistas que estão dentro da igreja católica, usar de argumentos do tipo para poder praticar suas apostasias, cimas e heresias.

Comecemos a ouvir a voz da igreja, a voz da verdade, e não as vozes dos espíritos modernistas que estão destruindo o mundo. Deveras G. K. Chesterton estava certo quando disse que chegaria um dia em que sera necessário desembainhar uma espada por afirmar que o pasto é verde.

DEUS PRA APRENDER DIREITINHO? Então por favor, não jujubeis nos comentários. 

Por: Gilson Azevedo  
© Livre para cópia e difusão na integra com menção do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário