quinta-feira, dezembro 03, 2015

Porque realizou em mim maravilhas


"E então Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor e meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão Bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!" (Lc 1,46-49).

São Lucas em seu evangelho nos relata que o Arcanjo Gabriel anunciou à Virgem; mais não foi um anuncio qualquer, este anuncio foi dado com grande respeito e amor, Ele a saudou como a "Cheia de graça" (cf. 1, 28-38) Se até o Arcanjo Gabriel saudou a Mãe do Senhor como cheia de graça, quem somos nós para dizer que Maria foi uma mulher qualquer?

O Arcanjo Gabriel nos mostrou por meio deste anuncio, que Deus era com Ela, ela estava e esta diante da graça Dele.

Deus quer se alegrar com todo nós, assim como se alegrou com o sim de Maria Santíssima, um sim firme e que não o deixou envergonhado; foi um sim de uma mulher com coragem de ser Missionaria, uma missionaria que se entregou totalmente ao serviço do seu Senhor, foi uma entrega onde ela nem sabia o que estava acontecendo, mais mesmo assim, assumiu todos os riscos que poderiam ocorrer durante sua caminhada, por meio dela começou-se o advento, a espera do Salvador, do prometido de Deus.

Maria desempenha então, um papel importantíssimo dentro da salvação da humanidade, ela se assemelha a Arca de Noé, Arca que impediu de um diluvio exterminar especieis da terra, e Maria foi a Arca que carregou o Menino Jesus no ventre, e enfrentou barreiras para que os dilúvios daquela época, não fizessem algo de ruim com o Salvador, pois sabemos que haviam pessoas querendo impedir o projeto de Deus, mais Maria cheia da graça de Deus, enfrentou todos os obstáculos.

Se todos nós pegassem um poco do exemplo desta Santa, saberíamos melhor como enfrentar os dilúvios do pecado, dilúvios que a todo dia vem nos empurrar para fora do projeto de Deus.

Maria cumpriu o seu papel no projeto de Deus, e hoje intercede por todos nós. Desde o momento em que ela disse sim a Deus, tornou-se a Filha, a Mãe da Igreja e a Esposa da Trindade.

Que a exemplo de Maria Santíssima, sejamos verdadeiros seguidores e arautos do evangelho.

Paz e bem!

Por: Gilson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário