quarta-feira, dezembro 02, 2015

Onde há na Bíblia poder de intercessão aos anjos e santos?


É comum sermos questionados por protestantes, com perguntas como essa. Estas perguntas são nada mais que uma forma de caluniar a Santa Igreja.

Antes de tudo devemos nos perguntar, o que é interceder? Interceder, no sentido religioso, é pedir a Deus algo em favor de outra pessoa.


OS SANTOS SÃO NOSSOS INTERCESSORES: SUAS ORAÇÕES SÃO LEVADAS A DEUS...

A BÍBLIA NOS DIZ: “Adiantou-se outro anjo, e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro nas mãos. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está diante do trono.” (Apocalipse 8,3).




O próprio salmista fez o mesmo COM INCENSO, para que não reste duvidas, da comprovação de que realmente eram orações:

“Que minha oração suba até Vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para Vós, sejam como a oferenda da tarde.” (Salmo 140,2).

O próprio protestantismo, hoje condena o uso do incenso, afim de condenar mais ainda a Santa Igreja.

Ainda no apocalipse, livro que diversas seitas deturpam ao seu próprio gosto, nos relata a veracidade da intercessão dos santos.

“os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos).” (Ap 5,8).

Mais mesmo com essas verdades, ainda sim, tem gente que diz QUE OS SANTOS estão mortos, isso se dá por falta de não conhecerem a verdade.

Na carta aos Hebreu diz claramente: “como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”. (Hb 9,27)

Ora, será que estes são tão sábios ao ponto de questionar a isso? Com certeza não!

Lá no Gêneses 5, 23. diz: A duração total da vida de Henoc foi de trezentos e sessenta e cinco anos. 24. Henoc andou com Deus e desapareceu, porque Deus o levou.

Teria Deus colocado Henoc para dormir? Com certeza não!

Pois em II Reis 2, 1 diz que: Eis o que se passou no dia em que o Senhor arrebatou Elias ao céu num turbilhão (…)

Teria Deus matado Elias para poder arrebatá-lo? Claro que não!

Para encerrar o assunto, vejam o que diz em Jer 15, 1.

Disse-me, então, o Senhor: Mesmo que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, meu coração não se voltaria para esse povo. Expulsai-o para longe de minha presença! Que se afaste de mim! Jer 15, 1

VEJAM QUE DEUS AFIRMA A INTERCESSÃO DAQUELES QUE JÁ ESTÃO NO CÉU.

Agora resta-nos fazer um pergunta: SERA QUE OS PROTESTANTES SABEM MAIS QUE DEUS? De certo não sabem, pois ninguém sabe mais que Deus.

Paz e bem.

Por: Gilson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário