domingo, novembro 22, 2015

MENTIRA PROTESTANTE: Em 500 os católicos criaram o uso da roupa sacerdotal.



A VERDADE

 Os paramentos litúrgicos são bíblicos: “as vestes de cerimônia para o serviço do santuário, e os ornamentos sagrados para Aarão, como o Senhor havia ordenado a Moisés.”(Ex 39,1);

“Fizeram-se túnicas de linho, tecidas, para Aarão e seus filhos;”(Ex 39,27).



É preciso tomarmos cuidado com outra astúcia do inimigo que nos acusa pela boca dos hereges. Eles usam textos do AT para nos acusar, mas quando colocamos textos do AT para comprovar as doutrinas cristãs, eles costumam dizer que o "AT expirou no Calvário". Nada mais falso: "Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição."(Mt 5,17).

E ainda usam 1Pd 2,5.9, para dizer que "todos são sacerdotes".
Desde o AT Coré e sua turma reivindicavam de Moisés a igualdade a eles, mas Deus fez a terra se abrir e os engoliu vivos, por causa de sua revolta(Nm 16,1-35).

No Novo Testamento, a dignidade sacerdotal está claríssima:

Por que então Tiago manda chamar os sacerdotes da Igreja para ungir os doentes(Tg 5,14)?

Por que em Hb 5,4 se diz: "Ninguém se apropria desta honra" ?

Por que São Paulo fala da hierarquia na Igreja, em 1Cor 12,28: "Na Igreja, Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores..." ?

Também desde os primeiros cristãos encontramos relatos da ordenação sacerdotal: "Origines para atender a urgentes negócios eclesiásticos, foi à Grécia, e ao atravessar a Palestina, em Cesaréia, recebeu dos bispos da região a ordenação sacerdotal." (Eusébio de Cesaréia, HE VI,23,4. 317 DC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário