quarta-feira, outubro 14, 2015

Tem alguma coisa de errado com São Paulo em Colossenses 2,8?

REFUTANDO A OBJEÇÃO SOBRE TRADIÇÃO. 



Veja o tamanho da falta de compreensão deste pastor de seita na esquina. QUERO FAZER A MESMA PERGUNTA: Tem algo de errado com São Paulo quando ele diz:  - "Por tanto, irmãos, ficai firmes; guardai as TRADIÇÕES que vos ensinamos ORALMENTE ou por ESCRITO. Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos afastei de todo irmão que leve vida desordenada e contraria à TRADIÇÃO que de nós recebestes. (II Ts 2,15.3,16)? 

RESPOSTA: Não! 

Vou usar a passagem da carta de São Paulo da mesma forma como esta escrito na imagem do pastor jumentice, para derrubar este argumento de mente fechada e alienada pela idolatria das letras. - A passagem diz: segundo a tradição dos homens, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO...

São Paulo se refere as tradições do mundo pagão, as tradições do mundo que corrompem a vida cristã. Ele aqui não esta proibindo seguir uma tradição, apenas pede para que não se submetam a tradições que não condizem com as que Jesus Cristo nos passou ORALMENTE. Por isso ele disse SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO. Pois quem prega ensinamentos diferente esta pregando anátema. 

O QUE ACONTECEU NA COMUNIDADE DOS COLOSSENSES? 

São Paulo adivertiu os colossenses porque estavam ameaçados pelas ideologias sincretistas, em crenças de forças cósmicas, e influenciados pelos astros e em poderes secretos da mente humana, que ofereciam libertação e salvação. São esses os ensinamentos de tradição pagã que se haviam introduzido na comunidade dos colossenses. São Paulo faz um apelo, para que eles vivam de acordo com os ensinamentos vindos de Jesus Cristo, e não dos ensinamentos pagãs. Por este motivo no versículo 9 ele diz: Pois nele habita toda a plenitude da divindade.

 - Como já descrevi, essa comunidade estava influenciada por crenças de ciosas cósmicas e poderes de mentes humanas. Então São Paulo repassa a eles, que é em Jesus Cristo que habita a plenitude divina e não nas tradições pagãs que tinham como base acreditar em outras divindades. 

O mesmo acontece hoje em nosso meio, estamos no chamado NOVA ERA, Onde as cartas astrais quer nos afirmar que dela provem uma força divina, onde os signos tem haver com a nossa personalidade, onde as adivinhações é para muitos vinda de Deus. Mais nada disso é verdade. Nos afastemos destas praticas, pois Deus abomina. E completo a refutação de uma objeção sem sentido, com o que São João nos fala: "Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis"(2Jo 1,10). 
Ora, de qual doutrina falou São João? Certamente foi da doutrina que Jesus Cristo passou para eles de forma oral, uma Tradição viva e eficaz. Se alguém vier até você dizendo que a Tradição dos apóstolos é de homens, apenas diga: 

A tradição dos apóstolos não é uma tradição de homens porque foi vinda de Cristo, e Cristo era homem e Divindade, e logo foi o próprio Deus quem fundou a Igreja...  igreja que vivemos e viveu os apóstolos, também não foi fundada por um homem ou baseada em tradição humana e sim por Jesus Cristo... diferente de milhares de seitas que se denominam igrejas e foram fundadas por homens segundo tradições do mundo. 

Por: Gilson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário