sexta-feira, outubro 16, 2015

Onde está procissão na Bíblia?

É inacreditável que os "filhos de Lutero" gritando aos quatro ventos "Sola Scriptura" façam uma pergunta dessa natureza. 

Qualquer pessoa que tenha lido a Bíblia deve ter-se fartado dos textos, onde o povo de Deus realizava suas procissões.

Vamos logo aos exemplos: 



"...procissões de luto diante do Senhor dos exércitos?"(Ml 3,14).
Os dois transportes da Arca da Aliança realizados por Davi, foram em grande festa, onde o próprio rei dançava diante da Arca do Senhor:

"Davi, os anciãos de Israel e os chefes de mil foram para retirar da casa de Obededom a arca da aliança do Senhor, e para transportá-la no meio de regozijo."(1Cr 15,25)

"Davi e toda a casa de Israel dançavam com todo o entusiasmo diante do Senhor, e cantavam acompanhados de harpas e de cítaras, de tamborins, de sistros e de címbalos."(2Sm 6,5)
A bem da verdade toda a caminhada dos israelitas no deserto por 40 anos foi uma LONGA PROCISSÃO, onde a Arca da Aliança sempre ia à frente deles.

Também o governador Neemias ao inaugurar as muralhas reconstruidas, fez solene procissão com 2 cortejos:
"Fiz então subir à muralha os chefes de Judá, e formei dois grandes coros para o cortejo. Um ia pela direita, por cima da muralha, na direção da porta da Esterqueira."(Ne 12,31).
Portanto.... só nos resta lamentar: Coitados dos filhos de Lutero.... como estão cegos !!!

A Bíblia nos fala de procissões

Os PROTESTANTES mentindo, perseguindo e seduzindo nós católicos, dizem: “Não existem procissões na Bíblia”.

1.º – “Viram as tuas procissões, ó Deus, as procissões do meu Deus, do meu Rei, no santuário: os cantores à FRENTE, ATRÁS os músicos, NO MEIO as jovens, soando tamborins. Lá está Benjamim, o mais novo, conduzindo os príncipes de Judá, com vestes coloridas, os príncipes de Zabulon, os príncipes de Neftali” (Sl 67, 25-26. 28).

2.º – “Mandei então que subissem à muralha os chefes de Judá e organizei dois grandes coros. O PRIMEIRO CAMINHAVA NO ALTO DA MURALHA, para a DIREITA, EM DIREÇÃO da porta do Esterco; ATRÁS dele iam Osaías e a metade dos chefes de Judá - como também Azarias, Esdras, Mosolam, Judá, Benjamim, Semeías e Jeremias, escolhidos dentre os sacerdotes e levando trombetas; DEPOIS Zacarias, filho de Jônatas, filho de Semeías, filho de Matatias, filho de Micas, filho de zacur, filho de asaf, com seus irmãos Semeías, Azareel, Malalai, Galalai, Maai, Natanael, Judá, Hanani, com instrumentos musicais de Davi, homem de Deus. E Esdras, o escriba, ia na FRENTE deles. - Chegando à porta da fonte, SUBIRAM EM LINHA RETA DIANTE DELES pelas ESCADARIAS da cidade de Davi, pelo ALTO da muralha, e pela SUBIDA do palácio de Davi, até a PORTA das águas, ao oriente. O SEGUNDO CORO CAMINHAVA para a ESQUERDA: eu o segui, com a outra METADE DOS CHEFES DO POVO, pelo ALTO da MURALHA, PASSANDO por CIMA da TORRE DOS FORNOS, até a MURALHA LARGA; depois, PASSANDO por CIMA da PORTA de EFRAIM, da PORTA dos PEIXES, da TORRE de HANANEEL e da TORRE dos CEM, até a PORTA das OVELHAS; paramos na PORTA da GUARDA” (Ne 12, 31-39).

3.º – Deus disse então a Josué: “Vê! Entrego nas tuas mãos Jericó, o seu rei e os seus homens de guerra. Vós, todos os combatentes, DAI VOLTA AO REDOR DA CIDADE; PASSAI E DAI VOLTA A CIDADE, e os guerreiros marcham DIANTE DA ARCA DE DEUS. Foi feito como Josué havia dito ao povo. SETE SACERDOTES levando as sete trombetas de chifre de carneiro DIANTE de Deus, PASSARAM e tocaram as trombetas; e a Arca da Aliança de Deus vinha ATRÁS deles. Os guerreiros iam na FRENTE dos sacerdotes que tocavam as trombetas, e a retaguarda seguia ATRÁS da Arca; e marchando, tocavam as trombetas” (Js 6. 2-3.7-9).

4.º – “Desceram, pois, o sacerdote Sadoc, o profeta Natã, Banaías, filho de Joiada, os cereteus e os feleteus. Fizeram Salomão montar na mula do rei Davi e o conduziram a Gion. O sacerdote Sadoc apanhou na Tenda o chifre e o óleo e ungiu Salomão; soaram a trombeta e TODO O POVO gritou: “Viva o rei Salomão!” Depois, TODO O POVO subiu ATRÁS dele, tocando flautas e exultando com tão grande júbilo, que a terra se fendia com seus clamores” (1Rs 1, 38-40).

NOVO TESTAMENTO

1.º – “A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores e os espalhavam pelo caminho, MULTIDÕES que O PRECEDIAM e os que o SEGUIAM gritavam: Hosana ao Filho de Davi...” (Mt 21, 8-9).
2.º – “Enquanto o levavam, tomaram um certo Simão de cirene, que vinha do campo, e impuseram-lhe a cruz para levá-la ATRÁS de Jesus. GRANDE MULTIDÃO DO POVO O SEGUIA, como mulheres que batiam no peito e se lamentavam por causa dele” (Lc 23, 26-27).

3.º – O apostolado de Jesus foi uma PROCISSÃO contínua.
a) “Ao descer da montanha, SEGUIAM-NO MULTIDÕES NUMEROSAS” (Mt 8,1).

b) “Jesus, ouvindo isso, partiu dali, de barco para um lugar deserto, afastado. Assim que as multidões o souberam, vieram das cidades, SEGUINDO-O a pé” (Mt 14, 13).

c) “Depois disso , ele andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. OS DOZE o acompanhavam, assim como ALGUMAS mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena da qual haviam saído sete demônios, Joana, mulher de Cuza, o procurador de Herodes, Susana e VÁRIAS outras, que o serviam com seus bens” (Lc 8, 1-3).

O católico tem o dever de manifestar publicamente a sua fé, lembrando-se das terríveis palavras de Jesus Cristo: “De fato, aquele que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também o filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos” (Mc 8, 38).

Católico, PERGUNTE aos Protestantes sobre a MARCHA PARA JESUS. Não é isso um COPIAR as PROCISSÕES CATÓLICAS?
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 (Londres, Inglaterra).

Não deveria acontecer... porque não existe na Bíblia NENHUMA PASSAGEM que menciona a Marcha para Jesus.

Não seria isso “idolatria” ou “marchalatria”?

Eles poderiam dizer que é para Jesus; portanto, não é idolatria.
Só que a procissão católica mais criticada por eles é a de CORPUS CHRISTI (Corpo de Deus), que chamam desrespeitosamente de procissão do “bolachão”.

Católico, se a Santíssima Eucaristia fosse um “bolachão”, isto é, um simples alimento de supermercado; será que São Paulo Apóstolo USARIA de tão SEVERAS PALAVRAS com quem a RECEBESSE INDIGNAMENTE? “Por conseguinte, que cada um EXAMINE a SI MESMO ANTES de COMER desse PÃO e BEBER desse CÁLICE, pois aquele que come e bebe SEM DISCERNIR o CORPO, COME e BEBE a PRÓPRIA CONDENAÇÃO” (1 Cor 11, 28-29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário