Páginas

segunda-feira, maio 23, 2016

Uma curiosidade sobre Lutero e a "Sola Scriptura"


Lutero no intuito de pregar contra o purgatório, utilizou-se de todos os livros da bíblia, inclusive os 7 das quais foram excluídos da “bíblia” protestante.

Lutero começou a pregar contra uma verdade incontestável, a de que Deus não é Deus dos mortos, mas sim dos vivos, ele pregou o contrário dessa verdade bíblica, encheu-se da soberba, do espírito da ignorância, e pôs-se a pregar que o purgatório não era uma doutrina bíblica, mas sim uma invenção da igreja, para poder cobrar indulgencias aos fiéis. Por um certo tempo foi espantoso a forma herética da qual Lutero se utilizou para discordar de algo que é dado pelo próprio Deus e ratificado pela própria tradição da igreja, como descreveu São Cipriano, no ano de 249: “…uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª. ed., J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico, MG,1959).

Até ai estava tudo dando certo ao pai do protestantismo, porém ele nunca imaginou que viria a ser refutado pela própria regrinha inútil que ele criou, a “Sola Scriptura”, Lutero por estar cheio de si mesmo e depressivo, teve uma ideia que o Diabo achou brilhante, que foi rejeitar os livros deuterocanônicos depois de ter perdido num debate, onde seu adversário mostrou que o purgatório é um conceito bíblico, e este o refutou usando justamente um livro deuterocanônico. Lutero ficou meio perturbado sem saber o que fazer, então colocou sua ideia diabólica para prosseguir com o intuito de firmar-se com sua tese, e foi justamente após este episódio histórico, que Lutero começou a mastigar, excluir alguns livros da Bíblia, a crise de fome que ele pegou foi tão grande, que o retardado quis rasgar até o livro de Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse. Mas não conseguiu.

Então, como acreditar em um homem que toda as vezes que era desmentindo, rasgava os livros da bíblia que provavam que ele esta errado?

Por: Gilson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário