A palavra profeta vem do grego PROFÉTES, e tem como significado explicar oráculos. Para os israelitas é um mensageiro de Deus e interprete da palavra de Deus que pode explica-la de forma correta, é aquele que anuncia e denuncia. O profeta é no seu sentido original, aquele que revela a vontade de Deus ao povo. Mais tornou-se comum considerar que profeta é uma espécie de adivinho que fica tentando saber o que vai acontecer no futuro, isso se chama deturpação e alienação bíblica pentecostal.
Exemplo: Eu profetizo que hoje vai chover gloria aqui! Eu te digo que amanhã tu vai ganhar um carro, etc. - ISSO NÃO É PROFETIZAR, ISSO É QUERER ADIVINHAR, E ENDEMONINHAR O SAGRADO COM CULTOS SATÂNICOS DE ESPIRITISMO E UMBANDISTA.
A revelação de Deus, é seu Filho amado, o verbo que se fez carne. E um profeta legítimo não deve adivinhar nada, e sim anunciar de forma compreensível tudo aquilo que Jesus deixou por meio da tradição oral e pela tradição escrita que é a palavra de Deus. Veja Isaías que era um dos maiores profetas que se destacou em anunciar as profecias da vinda do salvador, coisa que não foi por meio da adivinhação, mais sim uma revelação vinda de Deus. Paulo nos afirma que o dom de profetizar é o dom mais excelente. Quem realmente assume seu papel de batizado, sabe que profetizar tem haver com não ficar calado diante dos projetos malignos que o mundo nos impõe, é não deixar o feminismo destruir a vida, é não deixar o comunismo nos escravizar e afastar da verdade, é não dar atenção ao marxismo e a teologia da libertação, e nem a falsos teólogos como o Boff, é denunciar tudo aquilo que tenta acabar com a autoridade eclesiástica.
Não precisamos ir em seitas pentecostal, e nem mesmo em movimentos que hoje infelizmente também se encontram dentro da igreja de Cristo. para saber o que nos espera no futuro. A profecia é só uma, todos já conhecem, então parem de profetizar, ou melhor, parem de inventar babaquice e ficar querendo prever o futuro, isso é coisa de quem não temo que fazer e gosta de querer chamar atenção e ganhar aplauso.
Por: Gilson Azevedo
Comentários
Postar um comentário