Autor: Gilson Azevedo
Pela Eucaristia, Cristo nos mostra o valor do Corpo mistico da igreja, que é estarmos todos unidos a Ele formando um só corpo e um só espirito, e o faz de forma misteriosa. Cristo nos mostra por meio deste mistério que temos Maria como nossa Mãe. Ora, se somos membros do mesmo corpo, isto é, fazemos parte do corpo de Cristo pela unidade da igreja, é mais que claro que somos filho de Maria, e de uma forma misteriosa(espiritual), disso não tem como discordar. Esta é para nós uma verdade profunda.Do mesmo modo que Maria foi geradora do Filho de Deus, ela foi também geradora do verdadeiro significado de aceitar o chamado de Deus, foi geradora do verdadeiro sim. É por meio dela que vemos a primeira ação de coragem ao sim, ao sim de estar em prontidão ao serviço de Deus.
Sendo assim, Maria foi o Sacrário vivo e geradora da Eucaristia(Jesus), e se pela Eucaristia nós nos tornamos um só corpo e um só espirito unido ao Pão Vivo que desceu do Céus, somos de forma misteriosa, chamados a ser também gerados no mesmo sacrário(ventre) espiritual que deu a luz àquele que nos uniu de forma misteriosa ao Pai Eterno.
Deus na sua humildade e capacidade de nunca poder se contradizer, ou seja, de não poder ser hipócrita quanto aos seus mandamentos, deu-nos esta Mãe espiritual e maravilhosa, para que jamais venhamos a questiona-Lo e dizer que somos filhos sem mãe.
Deus quer nos ensinar por meio deste mistério, o valor paterno dele como Pai e materno de Maria como Nossa Mãe, o valor da união entre pai e mãe, para que o progresso de ensinamento do seu filho possa visar sempre o valor da união matrimonial.
Deus jamais nos pediria aquilo que Ele não pudesse fazer, sendo que Ele pode fazer tudo, menos nos fazer ama-lo definitivamente e aceitar este mistério de Maria como mãe espiritual da igreja. Pra isso Ele nos deu a liberdade, pois o amor consiste na liberdade de dizer sim ou não. Assim, Deus nos deu Maria como mãe para que vejamos que este mistério, é o mistério da paternidade espiritual onde Deus é Pai, e Maria é mãe da igreja, daqueles que dizem o sim verdadeiro a vocação de Deus.
"Deus nunca deixaria a igreja sem mãe, assim como ele nunca deixaria um filho sem Pai."
Autor: Gilson Azevedo - (Em Defesa da Maternidade Espiritual de Maria)
Por: Gilson Azevedo
© Livre para copia e difusão na integra e com menção do autor
Comentários
Postar um comentário